Hotel Fazenda
Translate this page to EnglishTraducir esta página al españolTraduire cette page en françaisÜbersetzen Sie diese Seite in DeutschlandTraduci questa pagina a Italiano

Hotel Fazenda

Angra dos Reis
Aracajú
Balneário Camburiú
Brasília
Cabo Frio
Rio de Janeiro
São Paulo
Recife
Fortaleza
Natal
Porto Seguro
Salvador
Porto de Galinhas
Belo Horizonte
Guarujá
Ubatuba
Ouro Preto
Florianópolis
Fernando de Noronha
Búzios
Campos do Jordão
Campinas
Paraty
Foz do Iguaçu
Porto Alegre
Curitiba
Bonito, MS
Maceió
Socorro SP
Manaus
Cuiabá
Monte Verde
Belém
Atibaia
Serra Negra
Brotas
Teresópolis
Miguel Pereira
Confins
Rio Bonito
Gramado
Caldas Novas
Penedo
João Pessoa
Lindóia
Mais Cidades...

Melhores Praias

Abrolhos (BA)
Angra dos Reis (RJ)
Arraial D’Ajuda (BA)
Arraial do Cabo (RJ)
Balneário Camboriú (SC)
Bombinhas (SC)
Búzios (RJ)
Cabo de S. Agostinho (PE)
Cabo Frio (RJ)
Canoa Quebrada (CE)
Caraíva (BA)
Costa do Sauípe (BA)
Fernando de Noronha (PE)
Florianópolis (SC)
Fortaleza (CE)
Polinésia Francesa
Garopaba (SC)
Guarda do Embaú (SC)
Ilha de Boipeba (BA)
Ilhabela (SP)
Itacaré (BA)
Itaúnas (ES)
Jericoacoara (CE)
João Pessoa (PB)
Lençóis Maranhenses (MA)
Maceió (AL)
Mangue Seco (BA)
Morro de São Paulo (BA)
Natal (RN)
Parati (RJ)
Pipa (RN)
Porto de Galinhas (PE)
Porto Seguro (BA)
Praia do Forte (BA)
Praia do Rosa (SC)
Recife (PE)
Rio de Janeiro (RJ)
Salvador (BA)
São Luís (MA)
S. Miguel dos Milagres (AL)
São Sebastião (SP)
Trancoso (BA)
Ubatuba (SP)

Hotéis

Hotéis em Acapulco
Hotéis em Barcelona
Hotéis em Bariloche
Hotéis em Bogotá
Hotéis em Belo Horizonte
Hotéis em Buenos Aires
Hotéis em Buzios
Hotéis em Cancún
Hotéis em Curaçao
Hotéis em Londres
Hotéis em Madri
Hotéis em México
Hotéis em Miami
Hotéis em Nova York
Hotéis em Orlando
Hotéis em Panamá
Hotéis em París
Hotéis em Río de Janeiro
Hotéis em Roma
Hotéis em San Pablo
Hotéis em Praga
Hotéis em Ibiza
Hotéis em Veneza
Hotéis em Washington
Hotéis em Estambul
Hotéis em Bangkok
Hotéis em Shanghai
Hotéis em Istambul
Hotéis em Dubai

Linhas Aéreas

Gol Linhas Aéreas
TAM Linhas Aéreas
British Airways
Azul Linhas Aéreas
Webjet
American Airlines
Trip Linhas Aéreas
Avianca
Passaredo Linhas Aéreas
Copa Airlines
American Airlines
Trip Linhas Aéreas
Varig
Pantanal Linhas Aéreas
Emirates
British Airways
Trip Linhas Aéreas
Ocean Air
Iberia
Air Canadá
TAP
Continental Airlines
Alitalia
LATAM Airlines
Delta Airlines
Lufthansa
Pluna Linhas Aéreas

Pacotes

Carnaval
Aluguel de Carros
Hotel com Cachoeira
Natal
Destinos
Reveillon
Feriados 2017

Aluguel de Carros

Aluguel em Aracaju
Aluguel em Belém
Aluguel em Belo Horizonte
Aluguel em Boa Vista
Aluguel em Brasília
Aluguel em Campinas
Aluguel em Campo Grande
Aluguel em Cuiabá
Aluguel em Curitiba
Aluguel em Florianópolis
Aluguel em Fortaleza
Aluguel em Foz do Iguaçu
Aluguel em Goiânia
Aluguel em João Pessoa
Aluguel em Macapá
Aluguel em Maceió
Aluguel em Manaus
Aluguel em Natal
Aluguel em Palmas
Aluguel em Porto Alegre
Aluguel em Porto Seguro
Aluguel em Porto Velho
Aluguel em Recife
Aluguel no Rio de Janeiro
Aluguel em Salvador
Aluguel em Santos
Aluguel em São Luís
Aluguel em São Paulo
Aluguel em Teresina
Aluguel em Vitória

Você está em: » » Abrolhos
Encontre hotéis no seu destino favorito
Praias de Abrolhos

O Arquipélago dos Abrolhos, no extremo sul da Bahia, é uma aventura ecoturística inesquecível. Entre julho e novembro, o turista poderá assistir ao emocionante espetáculo aquático das baleias-jubarte, explorar cavernas submarinas em mergulhos orientados, vislumbrar recifes de corais raros como o "cérebro", ou simplesmente admirar uma das mais belas paisagens marinhas da costa brasileira.

A Costa das Baleias abrange os municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri. Seu maior atrativo, o Parque Nacional Marinho, abrange o Parcel e o Arquipélago dos Abrolhos, distante 32 milhas náuticas ou 52 km da costa, em seu ponto mais próximo à cidade de Caravelas, e 84 km de Alcobaça. Aí há uma das maiores concentrações de peixes por metro quadrado do planeta - tanto em quantidade como em variedade - e corais de rara beleza, num total de 17 espécies.

Prado é a que mais desenvolveu sua infra-estrutura turística, devido à beleza de suas praias e remanescentes de mata atlântica. Destaque para a praia de Cumuruxatiba. Alcobaça - com a aconchegante Matriz de São Bernardo, o casario colonial, a fonte da cacimba, as ruas arborizadas. Em Caravelas, as belas praias do Kitongo, Grauçá, Iemanjá, as Ilhas da Cassumba, do Pontal do Sul e o manguezal compõem o acervo natural, próximo de relíquias históricas.

Corais de Fogo em AbrolhosAbrolhos abriga uma das maiores concentrações de peixes por metro quadrado do planeta, em quantidade e variedade. Barracudas, sargo-de-beiço, budião, peixe-frade, guarajuba, pescada-gaiva, bicudas, peixe-papagaio, peixe-cirurgião, peixe-anjo, peixe-borboleta, cioba ou vermelho, agulha, moréia, baiacu-espinho, xaréus, jaguricá, balemas, piragicas, cereletis, cocorocas, badejos, cavalo-marinho e ricos bancos de camarões formam o vasto ecossistema marinho, enfeitado pelos maiores e mais ricos recifes de corais de todo o Atlântico Sul.

Paraíso de águas rasas e cristalinas, Abrolhos reúne as condições perfeitas para a prática de mergulho, tanto do tipo contemplativo, quanto o de exploração de naufrágios, como o do famoso cargueiro Rosalina, que afundou no início do século XX, e nas cavernas submarinas, acompanhados de guias. Um verdadeiro safári fotográfico a 30 m de profundidade, sob feixes de cores e luzes no silencioso e grandioso fundo do mar.

Formado por cinco ilhas - Santa Bárbara, Sueste, Redonda, Siriba e Guarita - Abrolhos foi assim nomeado por conta de alertas dos navegantes portugueses no século XVI: "Quando te aproximares de terra, abre os olhos". Mas, o que antes representava um perigo às naus lusitanas, hoje se consolida como um dos mais belos roteiros ecoturístico no litoral sul da Bahia, habitat de uma vasta fauna e flora marinha, e palco de cenários de rara beleza em um local abençoado pela natureza.

Sob suas águas, o espetáculo fica por conta das Baleias Jubartes, que se exibem em saltos e piruetas aos olhos do visitante. Na porção terrestre do Parque Nacional Marinho de Abrolhos, as tartarugas desovam, enquanto atobás, fragatas, pilotos e grazinas, em diferentes épocas do ano, dão o ar da graça para construir seus ninhos. O Parque recebe, anualmente, mais de 15 mil visitantes monitorados pelo IBAMA e pelo Instituto Baleia Jubarte. O farol (fabricado na França), localizado na ilha de Santa Bárbara, ilumina a noite dos navegadores.

Instituto da Baleia Jubarte - Abrolhos
O Instituto da Baleia Jubarte, criado em 1988, é administrado por uma organização não-governamental que promove uma maior conscientização ecológica da população e orienta os turistas durante as visitas ao Parque Nacional Marinho de Abrolhos.

O grupo estuda a baleia Jubarte, principalmente nos períodos de reprodução, e promove algumas medidas em favor da preservação da espécie. Junto às comunidades litorâneas da região de Abrolhos, o grupo elabora atividades, como o Programa de Educação e Informação Ambiental, além de outros projetos, a exemplo das Patrulhas Ecológicas, Horta Comunitária, Atividades Comunitárias, Encalhe de Cetáceos, Curso para Mestres e Marinheiros, e Curso para Professores.

Na sede do instituto, praia do Quitongo, rua Sete de Setembro, 178, Caravelas, os visitantes podem assistir a vídeos, exposições e adquirir camisetas, cuja renda é revertida integralmente para os projetos sociais promovidos pelo grupo. Para maiores informações, o telefone para contato com a ONG é: (73) 3297-1320.

Aves Marinhas de Abrolhos - Abrolhos
Das 26 espécies de aves marinhas já encontradas em Abrolhos, apenas quatro vivem na ilha: Atobá, Piloto, Grazina e Fragata. Outras espécies, conhecidamente migratórias, chegam à ilha somente em períodos de reprodução. É o caso do Trinta-réis preto e branco e o Benedito (ou Viuvinha), que chegam em bando de aproximadamente 3.200 pássaros, entre março e outubro.

Um fiscal do IBAMA sempre acompanha os visitantes antes de chegar ao arquipélago, e durante a permanência em terra, informando-lhes sobre a fauna local e a necessidade de preservação do raro ecossistema. Na área do Parque não é permitido fazer qualquer espécie de coleta ou agredir os animais.

Praias em AbrolhosOs passeios ocorrem nos arredores de Abrolhos, numa área de aproximadamente 60 km de extensão, entre a costa da cidade de Prado e o litoral de Nova Viçosa. Neste percurso, apenas na Ilha Siriba é permitido o desembarque de grupos, com um período máximo de 15 minutos, para caminhadas e "safari fotográfico". É possível observar ninhos de atobás, com ovos e filhotes recém-nascidos, tartarugas e outras espécies da fauna. Um passeio sublime, sob todos os aspectos.

Está a aproximadas 38 milhas náuticas de Caravelas.

As principais agências de turismo receptivo em Caravelas e Prado.
oferecem passeios ao arquipélago de Abrolhos em embarcações do tipo lanchas, veleiros, escunas e trawlers, para mergulhadores. A capacidade varia entre 6 a 15 pessoas.

Os passeios podem ser de apenas um dia, com duração entre 1h30 e 6 horas, ou de até cinco dias, com pernoite a bordo.

Todas as embarcações que operam no arquipélago são devidamente credenciadas pela Marinha, IBAMA e Embratur.

Praias em Abrolhos

 
 
Torpedo Grátis
Oi Torpedo Claro Torpedo Vivo torpedo Anuncie seu hotel, pousada, resort, spa ou demais serviços
 
Anuncie Conosco Termos de uso do site Política de Privacidade do Nosso Site
Hotel Fazenda © 2011-2017 - Marcas, Nomes e Logotipos pertecem aos seus respectivos proprietários.O Portal HotelFazendaHotelFazenda.com.br não se responsabiliza pelo conteúdo e anuncios de seus clientes. - Conteúdo meramente informativo. Serviços: Oi Torpedo | Claro torpedo | Jogos Gratis | Sinuca | Receitas | Celular