Hotel Fazenda
Translate this page to EnglishTraducir esta página al españolTraduire cette page en françaisÜbersetzen Sie diese Seite in DeutschlandTraduci questa pagina a Italiano

Hotel Fazenda

Angra dos Reis
Aracajú
Balneário Camburiú
Brasília
Cabo Frio
Rio de Janeiro
São Paulo
Recife
Fortaleza
Natal
Porto Seguro
Salvador
Porto de Galinhas
Belo Horizonte
Guarujá
Ubatuba
Ouro Preto
Florianópolis
Fernando de Noronha
Búzios
Campos do Jordão
Campinas
Paraty
Foz do Iguaçu
Porto Alegre
Curitiba
Bonito, MS
Maceió
Socorro SP
Manaus
Cuiabá
Monte Verde
Belém
Atibaia
Serra Negra
Brotas
Teresópolis
Miguel Pereira
Confins
Rio Bonito
Gramado
Caldas Novas
Penedo
João Pessoa
Lindóia
Mais Cidades...

Melhores Praias

Abrolhos (BA)
Angra dos Reis (RJ)
Arraial D’Ajuda (BA)
Arraial do Cabo (RJ)
Balneário Camboriú (SC)
Bombinhas (SC)
Búzios (RJ)
Cabo de S. Agostinho (PE)
Cabo Frio (RJ)
Canoa Quebrada (CE)
Caraíva (BA)
Costa do Sauípe (BA)
Fernando de Noronha (PE)
Florianópolis (SC)
Fortaleza (CE)
Polinésia Francesa
Garopaba (SC)
Guarda do Embaú (SC)
Ilha de Boipeba (BA)
Ilhabela (SP)
Itacaré (BA)
Itaúnas (ES)
Jericoacoara (CE)
João Pessoa (PB)
Lençóis Maranhenses (MA)
Maceió (AL)
Mangue Seco (BA)
Morro de São Paulo (BA)
Natal (RN)
Parati (RJ)
Pipa (RN)
Porto de Galinhas (PE)
Porto Seguro (BA)
Praia do Forte (BA)
Praia do Rosa (SC)
Recife (PE)
Rio de Janeiro (RJ)
Salvador (BA)
São Luís (MA)
S. Miguel dos Milagres (AL)
São Sebastião (SP)
Trancoso (BA)
Ubatuba (SP)

Hotéis

Hotéis em Acapulco
Hotéis em Barcelona
Hotéis em Bariloche
Hotéis em Bogotá
Hotéis em Belo Horizonte
Hotéis em Buenos Aires
Hotéis em Buzios
Hotéis em Cancún
Hotéis em Curaçao
Hotéis em Londres
Hotéis em Madri
Hotéis em México
Hotéis em Miami
Hotéis em Nova York
Hotéis em Orlando
Hotéis em Panamá
Hotéis em París
Hotéis em Río de Janeiro
Hotéis em Roma
Hotéis em San Pablo
Hotéis em Praga
Hotéis em Ibiza
Hotéis em Veneza
Hotéis em Washington
Hotéis em Estambul
Hotéis em Bangkok
Hotéis em Shanghai
Hotéis em Istambul
Hotéis em Dubai

Linhas Aéreas

Gol Linhas Aéreas
TAM Linhas Aéreas
British Airways
Azul Linhas Aéreas
Webjet
American Airlines
Trip Linhas Aéreas
Avianca
Passaredo Linhas Aéreas
Copa Airlines
American Airlines
Trip Linhas Aéreas
Varig
Pantanal Linhas Aéreas
Emirates
British Airways
Trip Linhas Aéreas
Ocean Air
Iberia
Air Canadá
TAP
Continental Airlines
Alitalia
LATAM Airlines
Delta Airlines
Lufthansa
Pluna Linhas Aéreas

Pacotes

Carnaval
Aluguel de Carros
Hotel com Cachoeira
Natal
Destinos
Reveillon
Feriados 2013

Aluguel de Carros

Aluguel em Aracaju
Aluguel em Belém
Aluguel em Belo Horizonte
Aluguel em Boa Vista
Aluguel em Brasília
Aluguel em Campinas
Aluguel em Campo Grande
Aluguel em Cuiabá
Aluguel em Curitiba
Aluguel em Florianópolis
Aluguel em Fortaleza
Aluguel em Foz do Iguaçu
Aluguel em Goiânia
Aluguel em João Pessoa
Aluguel em Macapá
Aluguel em Maceió
Aluguel em Manaus
Aluguel em Natal
Aluguel em Palmas
Aluguel em Porto Alegre
Aluguel em Porto Seguro
Aluguel em Porto Velho
Aluguel em Recife
Aluguel no Rio de Janeiro
Aluguel em Salvador
Aluguel em Santos
Aluguel em São Luís
Aluguel em São Paulo
Aluguel em Teresina
Aluguel em Vitória

Você está em: » Bahia
Encontre hotéis no seu destino favorito
Promoção em Hotéis
Promoção em Hotéis
Hoteis na Bahia

Hotéis e Pousadas
Salvador | Porto Seguro | Ilhéus | Itacaré

Descobrimento e formação do Estado da Bahia Segundo os mais diversos autores de História do Brasil, o descobrimento de nosso país foi mais um acontecimento, certamente planejado, da expansão marítima realizada por países europeus de grande poder como Portugal e Espanha além dos Países Baixos e da França. Segundo Tavares (1987) em março de 1500 partiu de Portugal a esquadra comandada pelo fidalgo Pedro Álvares Cabral, em direção a Índia e, que desviando de sua rota, ao entardecer do dia 22 de abril atingiu um ponto do litoral sul do atual Estado da Bahia, hoje chamado Bahia de Cabrália. Segundo o mesmo autor, o efetivo descobrimento das terras baianas, mais especificamente da Bahia de Todos os Santos, que marca o descobrimento do estado, deu-se no dia 1º de novembro de 1501, sendo responsável pelo evento, a esquadra pilotada por Américo Vespúcci que partiu de Lisboa em 10 de maio de 1501. A maior prova da veracidade desta data é o trecho da carta de Vespúcci à Pedro Soderini, a respeito da viagem de 1503, onde se refere à viagem de 1501: "...porque tínhamos um regimento d'El-Rei ordenado que, se qualquer dos navios se extraviasse da frota ou do seu capitão, fosse ter à terra descoberta (na viagem passada), a um ponto que pusemos o nome de Baía de Todos os Santos..." Desde então, a Bahia passou a constar nos mapas das terras do Brasil, mais especificamente, de sua costa leste. Também passou a ser seguidamente visitada por armadas portuguesas que iam para a Índia, servindo de local para renovação de água potável e conserto de embarcações, entre outros. Esta esquadra foi também responsável pela constatação da existência de pau-brasil em grande quantidade, produto já conhecido pelos europeus cujo corante extraído já era usado nas manufaturas têxteis da Itália, França e Flandres. A exploração desta matéria-prima tornou-se a principal atração das novas terras, atraindo não só os comerciantes portugueses, mas também de outros povos europeus, principalmente os franceses que mantinham largo contrabando das toras de pau-brasil para a Europa.

Expedições na Bahia:
Várias outras expedições sucederam-se às já citadas trazendo, aos poucos, os portugueses interessados nas novas terras. Segundo Tavares (1987) a partir da primeira metade do século XVI o território hoje chamado Estado da Bahia foi conquistado, colonizado e povoado lentamente em por expedições chamadas entradas que partiam de Salvador, porto Seguro e Ilhéus em direção ao interior do estado. As entradas eram em tudo semelhantes às bandeiras de São Paulo mas, foram menos valorizadas que estas. Saíam do litoral e chegaram ao norte/nordeste, hoje Minas Gerais, Piauí e Maranhão, subindo os rios São Francisco, Paraguaçu, Grande, Verde e das Contas. Chegaram também ao sul/sudeste navegando o Jequitinhonha, Pardo, Doce e Mucuri. Tanto no século XVI como no XVII tais expedições foram de grande importância para o inicial reconhecimento da geografia, riqueza mineral, hídrica, florística e faunística do estado, ainda que seu objetivo principal fosse a ocupação e o reconhecimento puro das terras. Também forneceram preciosa documentação em defesa dos limites da Bahia com os estados vizinhos. Holandeses Dentre os europeus que contribuíram e influenciaram a formação do estado da Bahia, destacam-se os holandeses, Em 1624, durante o governo de D.Diogo de Mendonça Furtado, foi invadida pelos holandeses, vencendo a resistência dos cidadãos que abandonaram a cidade. Em 1º de maio de 1625, após diversas batalhas e estando os holandeses isolados e cercados, a chegada da ajuda dos espanhóis determinou a saída dos holandeses da Bahia. Os holandeses tentaram em outras ocasiões retomar a cidade do Salvador sem sucesso, o que tornou a Bahia uma referencia na resistência da colônia aos invasores holandeses que obtiveram sucesso em Recife.

Salvador, A Capital

Fundada em 29 de março de 1549, Salvador foi a primeira capital do Brasil, posição que manteve durante 214 anos (1549-1763).
A Cidade de Salvador fica debruçada sobre o mar transparente e calmo da Baia de Todos os Santos. Suas águas, mornas e receptivas ficam quase que totalmente protegidas por várias e belas ilhas, como a de Itaparica, Ilha de Maré e Ilha dos Frades.
Cidade antiga e primeira capital do Brasil, Salvador consegue contrastar harmonicamente os casarios coloniais do Pelourinho, (Patrimônio da Humanidade) com largas avenidas e edifícios de arquitetura arrojada como a Casa do Comércio.
Cercada de belezas naturais por todos os lados, Salvador é famosa por seu povo alegre e hospitaleiro, que faz da criatividade seu jeito de viver.
A Baía de Todos os Santos já era conhecida pelos navegadores portugueses desde 1500. Sua localização estratégica na costa brasileira propiciava as ligações Portugal - Brasil - África - Ásia e a eqüidistância entre as regiões Norte e Sul do Brasil, aliada às condições requeridas para o abrigo seguro e a correta manobra das embarcações.
Tudo isso determinou a sua escolha como local ideal para a construção da capital do BRASIL.
O conjunto arquitetônico colonial de Salvador é de importância irrefutável, possuindo inclusive o Título de "Patrimônio Histórico e Artístico da Humanidade" conferido pela O.N.U.

Como surgiu a Cidade de Salvador e porque esse nome.

Tomé de Souza, primeiro Governador Geral do Brasil, fundou a cidade em 1549, e trouxe com ele, ordens expressas do rei de Portugal para construir uma "cidade fortaleza".

Feita em caráter de urgência e preocupação, essa medida do Rei de Portugal, D. João III, atendia à necessidade de defesa da nossa terra, constantemente invadida por corsários que vinham retirar, com a ajuda indígena, as riquezas naturais da então colônia portuguesa, principalmente o pau-brasil e a cana de açúcar.

Salvador foi escolhida como sede de governo devido à excelente localização geográfica e estratégica posição econômica, como principal porto de carga e descarga de mercadorias de todo o Nordeste.

Logo que chegou aqui, Tomé de Souza tratou de cumprir as ordens do rei, fundando a cidade cujo nome homenageia Jesus Cristo - o Salvador, no melhor ponto para a construção da "cidade fortaleza", o hoje chamado Pelourinho, local ideal de suas pretensões.

Onde começou a Cidade

Salvador começou a ser construída no Pelourinho e as razões que levaram a escolha deste local são bastante claras. É a parte mais alta da cidade, em frente ao porto, perto do comércio e naturalmente fortificada pela grande depressão existente que forma uma muralha, de quase noventa metros de altura, por quinze quilômetros de extensão, o que facilitaria a defesa de qualquer ameaça vinda do mar.

Em poucos anos, Tomé de Souza construiu uma série de casarões e sobrados, na parte superior dessa muralha, todas inspiradas, evidentemente, na arquitetura barroca portuguesa e erguidos com mão de obra escrava negra e indígena. Para dar maior proteção à cidade, o Governador Geral limitou o acesso a apenas quatro portões, estes totalmente destruídos durante as tentativas sem sucesso, de dominação da cidade no séc. XVII.

Comentários sobre a Bahia
Hospitaleiro

★ ★ ★ ★ ☆Reviewed by Marlene on Nov 18 .

Salvador

O povo de lá é muito hospitaleiro e muito prestativo também. O porém fica para a sujeira que está em muitos locais em Salvador.

Rating: 4

Nordeste

★ ★ ★ ★ ★ Reviewed by Chepa on Nov 19 .

Carnaval

O melhor carnaval do Brasil.

Rating: 5

Carnaval

★ ★ ★ ★ ★ Reviewed by Folia on Nov 19 .

Folia

Quem nunca foi deve ir ao menos uma vez na vida nem que seja só para olhar a galera mas garanto que não vai ficar parado.

Rating: 5

Bahia, Salvador

★ ★ ★ ☆ ☆ Reviewed by Luís on Nov 22 .

Muito caro

Ficou muito caro visitar os principais destinos mesmo na baixa temporada.

Rating: 3

Culinária

★ ★ ★ ★ ☆ Reviewed by João A. Moura on Nov 25 .

Vatapá

Cara, tive a maior dor de barriga pr causa do dendê...é bom mas.....

Rating: 4

Envie seu Comentário
PHP FormMail Generator - A free tool to create ready-to-use web email forms with file upload, auto-response email, and dependent dropdowns.
  1.  


Bahia

 
 
Torpedo Grátis
Oi Torpedo Claro Torpedo Vivo torpedo
 
Anuncie seu hotel, pousada, resort, spa ou demais serviços
Anuncie Conosco Termos de uso do site Política de Privacidade do Nosso Site
Hotel Fazenda © 2011-2014 - Marcas, Nomes e Logotipos pertecem aos seus respectivos proprietários.O Portal HotelFazendaHotelFazenda.com.br não se responsabiliza pelo conteúdo e anuncios de seus clientes. - Conteúdo meramente informativo. Serviços: Oi Torpedo | Claro torpedo | Jogos Gratis